A Theatralis irá organizar um

primeiro festival de teatro

em breve

no teatro Joaquim Benite, em Almada,

com legendadem das peças em português, reunindo, assim, a comunidade francófila de Lisboa.

A Associação promove a prática do francês através do teatro. Este Festival nacional será acompanhado pela Associação dos Professores de Francês, e reunira 120 alunos em palco durante 3 dias.

 

Porquê?

Este projecto inscreve-se numa dimensão intercultural e educativa, pela valorização da aprendizagem da língua francesa no meio português. O objectivo é acompanhar a apropriação e a prática da língua francesa e, deste modo, contribuir para o desenvolvimento de uma identidade cultural europeia.

 

Como?

Reunindo os professores de francês língua estrangeira de Lisboa e de Portugal, interessados pelo teatro, numa mobilização de uma dezena de escolas e uma universidade, dando a oportunidade a mais de 120 alunos de apresentar as suas peças de teatro francófonas, com legendagem em português. Também será dada a oportunidade a uma escola oficial de teatro portuguesa de apresentar uma produção em português, com legendagem em francês.

 

Que público?

Cerca de 700 pessoas são esperadas, durante três dias, para esta primeira edição do FestivaL : alunos, estudantes, pais, professores, membros da comunidade francófona e instituições públicas.